Eurodeputada Ana Gomes visitou o Porto de Sines

AGomesA assinatura do memorando de entendimento entre a administração do Porto de Sines e a empresa dos portos de Singapura para a extensão do terminal XXI de contentores mereceu a concordância da eurodeputada e candidata do PS, Ana Gomes que visitou na última segunda-feira o Porto de Sines.

Ana Gomes, que considerou a acessibilidade ferroviária como “uma questão prioritária” apontou o dedo ao atual Governo que “pôs em banho maria todos os planos e projectos” que o PS já tinha em carteira

Para a candidata europeia, o acordo faz com que Portugal “tenha voz na Europa e junto de Madrid, que tem a obrigação de criar uma rede ferroviária compatível com uma rede que ligue Sines a Badajoz e ao resto das redes transeuropeias”.

Ana Gomes, que se fazia acompanhar pela candidata do PS, pelo distrito de Setúbal, Maria das Mercês Borges, garantiu que as acessibilidades são uma das prioridades dos socialistas. “Esta é uma questão abosultamente chave para o desenvolvimento, crescimento e criação de emprego mas para isso precisamos de um Governo que saiba defender os interesses nacionais e que não esteja à ordem de quem quer que seja no plano europeu”, concluiu.