Europeias: Sondagens dão vitória ao PS

eleições europeias 2014As últimas sondagens dão a vitória ao Partido Socialista (PS) conseguindo uma percentagem de voto entre os 32,1% e os 36,3%, de acordo com a SIC. Esta vitória empurra a coligação PSD/CDS-PP para uma derrota histórica, pois, a concorrer sem coligação, nunca tinha ficado abaixo dos 30%.

De acordo com as últimas sondagens avançadas pela SIC, o Partido Socialista (PS) vence estas eleições com uma percentagem entre os 32,1% e os 36,3%, conseguindo assim entre 8 a 9 deputados no Parlamento Europeu.

A coligação Aliança Portugal fica um pouco atrás com uma percentagem entre os 25% e os 29,2%, levando para a Europa 7 ou 8 representantes. Esta percentagem, abaixo dos 30%, é uma derrota histórica para o PSD, que nunca ficou abaixo dos 30% a concorrer sem nenhuma aliança política.

A CDU aparece em terceiro lugar entre os 11,4% e os 13,9%, conseguindo três deputados.

O Movimento Partido da Terra conseguirá um resultado histórico ao ficar entre os 6,6% e 8,8%, conseguindo entre 1 e 2 deputados no Parlamento Europeu.

O Bloco de Esquerda conseguirá a representação europeia de um deputado ao ficar entre os 4,2 e os 6% nas sondagens, sofrendo assim uma pequena derrota, ao perder dois deputados.