FACECO: 25 mil pessoas visitaram o certame durante três dias

CAM00270O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro adiantou este domingo que o número de visitantes durante os três dias da FACECO – Feira das Atividades, Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, “está dentro das expectativas” da organização.

“Nos primeiros dois dias recebemos 18 mil visitantes e é nossa expectativa atingir os 25 mil visitantes, um número semelhante ao do ano passado”, sublinhou o autarca durante a conferência de imprensa de balanço do certame.

De acordo com o vereador Ricardo Cardoso, a feira foi visitada este ano “por pessoas do baixo-alentejo e alentejo litoral”, o público-alvo do evento.

“A feira teve uma programação diferente que teve como objetivo a oferta diversificada em relação a outros certames”, lembrou o presidente da câmara que, em contactos com visitantes e expositores, retirou uma “mensagem positiva” do trabalho que foi realizado.

“Este ano, a feira foi pontificada pelas questões ligadas às políticas sociais e à atividade económica”, desígnios do  executivo no atual mandato.

“O concurso de mel que, este ano, teve um número recorde de participantes; as atividades relacionadas com o setor agrícola, assim como os pequenos frutos; os debates e a valorização dos produtos endógenos”, foram outros dos destaques do certame que termina este domingo.

Também o presidente da junta de freguesia de São Teotónio, mostrou-se “orgulhoso” com a edição deste ano da FACECO que, no seu entender, “excedeu as expectativas em tempos de crise”.

Quanto ao próximo ano, José Alberto Guerreiro disse ser “cedo para falar na próxima edição” deixando escapar apenas que, em 2015, “poderão haver novidades”.

Em termos musicais, o certame encerra com o espetáculo do grupo ‘Campaniça Trio’, às 22h30, no Palco Inovação.