FACECO: Apresentação do livro ‘O Rio Mira no Sistema Portuário do Litoral Alentejano’

Cartaz FACECO 2014A 23ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que está a decorrer em S. Teotónio, vai receber a apresentação do livro “O Rio Mira no sistema portuário do litoral alentejano (1851-1918)”, do historiador António Martins Quaresma,este sábado, pelas 18.00 horas, no auditório do certame.

António Martins Quaresma nasceu em Vila Nova de Milfontes e dirigiu a sua atenção de investigador para a pesquisa sobre a história do Litoral Alentejano, sobretudo para as áreas dos concelhos de Odemira e Sines. Vem publicando regularmente o resultado do seu trabalho, há mais de 30 anos, contando com uma vasta bibliografia, entre artigos, comunicações, capítulos de livros e livros. O historiador apresenta agora “O Rio Mira no Sistema Portuário do Litoral Alentejano (1851-1918)”, resultante da tese de doutoramento em história, apresentada à Universidade de Évora e defendida em julho de 2013.

A obra é publicada pela Âncora Editora, de Lisboa, sob a direção do Doutor Álvaro Garrido, da Universidade de Coimbra, com o apoio do Município de Odemira, Associação de Beneficiários do Mira, EPO – Centro Escolar e Empresarial do Litoral Alentejano e Direção Regional da Cultura do Alentejo.