Feira anual arranca esta quinta-feira na aldeia de Santo André

Arranca esta quinta-feira a tradicional Feira de Santo André, este ano, alargada até ao próximo dia 2 de dezembro.

A feira centenária realiza-se todos os anos, por esta altura, na aldeia de Santo André, e de acordo com o presidente da Junta de Freguesia, David Gorgulho, o São Pedro vai colaborar e motivos para visitar o evento não vão faltar.  “É uma feira que ao realizar-se nesta altura está sempre sujeita às condicionantes meteorológicas mas parece que este ano vamos ter tempo seco e temos o espaço novamente bem ocupado”.

“Em termos da dinâmica de feira e daquilo que é lá vendido é muito importante porque estamos perto do Natal que é uma altura excelente para aquisição de produtos regionais como alcomonias, dos rebuçados de pinhão, frutos secos que são muito do agrado de quem nos visita”, acrescentou David Gorgulho.

As tradições voltam a estar em evidência na edição deste ano. A Feira de Santo André, mostra vários ramos de atividade, com os produtos alimentares em evidência, onde sobressaem as doçarias regionais ou os frutos frescos e secos que atraem muitos visitantes locais e de outras zonas da região. 

“Esta feira atrai gente de muitos lados do Alentejo e não só e estamos com alguma expectativa atendendo o impacto que temos recebido nos últimos dias para afluência que vamos ter a esta feira. Há também uma grande variedade de vestuário, calçado e de brinquedos”, acrescentou o autarca que  pretende investir no terrado da feira com o objetivo de melhorar aquele espaço e criar condições para quem a visita.

“A questão das diversões é algo no qual estamos a trabalhar para o próximo ano, tal como melhorias ao nível do terrado porque é importante melhorar o piso para prevenir essas situações de intempérie. Sabemos que é uma lacuna que ali temos mas defendo que temos de abordar os problemas de frente e sabemos que é uma lacuna que ali temos. Queremos melhorar o espaço e temos a certeza que o vamos conseguir”, concluiu.

A Feira de Santo André, na Aldeia de Santo André, é uma organização da Junta de Freguesia de Santo André e, este ano, realiza-se até 2 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *