Feira ‘Ar Puro’ abre hoje em Grândola e oferece meia centena de atividades até domingo (c/áudio)

A Ar Puro – Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar livre abre, esta sexta-feira, ao público com oferta de meia centena de atividades para os amantes da natureza.

O evento é organizado pelo Município de Grândola em estreita colaboração com o movimento associativo do concelho que encontra na Feira uma excelente oportunidade para a mostra das atividades que desenvolve.

Num território que junta mar e serra, Grândola oferece condições únicas para a prática de diversas modalidades. Down Hill e o passeio BTT “Serra de Grândola” são duas das provas que integram a programação da Feira e que são o exemplo das imensas potencialidades da serra.

Na 2.ª edição prova de Down Hill são esperados mais de 50 participantes, mais do dobro do ano passado, entre eles, Rui Lula, vice-campeão nacional e vice-campeão europeu de BTT e João Estevão (Pirata) que foi, oito vezes, campeão nacional, ocupando atualmente, o 3º lugar no campeonato nacional de Master 50.

Soltroia, uma das 10 praias da bandeira azul dos 45 km de costa atlântica do nosso concelho recebe no sábado da feira a corrida de carros a vela e Kite Buggy e o Encontro de kayak duas das novidades deste ano da Ar Puro.

No recinto do Parque de Feiras e Exposições de Grândola que durante os três dias do evento apresenta em permanência mais de 50 expositores com mostra e venda de produtos ligados aos três segmentos da Feira, realiza-se amanhã, às 19h30, a apresentação do projeto “Mais Coelho”, da Fencaça, que procura encontrar uma forma de combater a febre hemorrágica do coelho bravo. No sábado, às 16h30, tem lugar a apresentação do FrisK – projeto de Investigação que pretende revelar as rotas de invasão de peixes nos rios da Península Ibérica.

A par dos concursos, provas e torneios, demonstrações e Workshops que vão acontecer ao longo de certame, a Feira apresenta ainda um programa de animação infantil, atividades radicais e animação musical. No dia de abertura há espetáculo de Sevilhanas e música popular com os “Falta Um”; no sábado atuam “Os Vocalistas” e no domingo a banda Juvenil da SMFOG.

Quem visitar a Ar Puro habilita-se ainda ao sorteio de prémios e pode saborear o melhor da gastronomia regional no espaço das tasquinhas que apresentam ementas à base de caça e peixe como Açorda de perdiz, Caldeirada de achigã, Veado estufado ou Coelho bravo com alhinhos.

Ouvir Aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *