Feira de Agosto em Grândola promove este ano o setor do vinho e da vinha

A Feira de Agosto, em Grândola, vai apostar este ano no setor da vinha e do vinho para “promover uma atividade em franca expansão” naquele concelho.

O certame que se realiza entre 23 e 27 de agosto, no parque de feiras e exposições, “vai ser dedicado à vinha e ao vinho”, numa parceria entre a Câmara Municipal de Grândola, entidade organizadora, e a Associação de Vitivinicultores do Alentejo Litoral, explicou o presidente António Figueira Mendes.

De acordo com o autarca, o setor vitivinícola, que no passado já foi base da economia local, voltou a crescer no concelho com a concretização de vários investimentos que fizeram aumentar a área de plantação de vinhas.

Já temos para cima de 100 hectares de vinhas dispersas por todo o concelho e continuam a ser plantadas mais vinhas com vinho de muito boa qualidade. Creio que nos próximos anos a produção de vinho vai ter algum peso na economia local e no emprego, apesar da sazonalidade”, frisou.

Com 410 expositores das mais variadas áreas da economia local e regional, feira franca, tasquinhas com a gastronomia local e uma zona de diversões, a organização espera “ultrapassar a fasquia dos 100 mil visitantes”.

Segundo o autarca, a exposição das empresas privadas e públicas nos pavilhões da feira “também vai ser melhorada” com destaque para a Lauak, empresa de componentes para a aeronáutica, que “vai ter um simulador para que as pessoas possam ter a experiência de pilotar um avião” durante os cinco dias da feira.

Além da zona de expositores, o recinto da feira conta ainda com uma zona de venda e exposição de artesanato, uma Praça Rural para a mostra de gado, um picadeiro onde se realizam provas de hipismo, equitação, agility, o 22º Festival Hípico (25) e a tradicional Corrida de Toiros (26).

Diogo Piçarra (23 de agosto), Áurea (25), Virgul (26), e Amor Electro (27), são os artistas que vão passar pelo palco principal do certame que, este ano, aposta ainda na atuação dos Dj Ride e Diego Miranda, na noite de 24 de agosto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *