Feira de Natal da Comporta realiza-se na Casa da Cultura

Artesanato, marcas portuguesas e vendas solidárias são algumas das propostas da Feira de Natal promovida pela Fundação Herdade da Comporta, na Casa da Cultura da Comporta. 

A ter lugar entre as 10h e as 18h, a feira realiza-se nos dias 1, 2 e 3 e depois a 8, 9 e 10 de dezembro. Diariamente, às 15h, haverá atividades para crianças.

 

ATIVIDADES GRATUITAS PARA CRIANÇAS | 15H

Dia 1 – “Decora a tua ânfora de natal”

Ruas Romanas de Troia                                                                                                                                                                      

As ânforas são o maior presente que os romanos deixaram nas Ruínas Romanas de Troia. Vamos criar e decorar ânforas romanas em miniatura para a árvore de natal. Que tal uma árvore de natal cheia de história?

Dia 2 – “As lanternas de inverno”

Jardim Alfazema de Santa Margarida da Serra

No inverno chega o frio, os invernos curtos e as noites longas. Vamos criar umas lanternas coloridas que nos ajudem a iluminar o inverno e a manter quentinha a nossa alma.

Dia 3 – “Um conto de natal”

Fundação Herdade da Comporta

O natal é uma época especial e nela a nossa imaginação anda sempre a voar. Vamos partilhar um conto de natal muito especial que leve a nossa imaginação a outros mundos.

Dia 8 – “As nossas decorações de natal”

Centro Social e Paroquial S. Pedro da Comporta

Vamos aprender a fazer as nossas próprias decorações para colocar na árvore de natal lá de casa. Assim, todos os anos podemos fazer novas decorações à nossa maneira.

Dia 9 – “Missão do Toneco: natal ECO”

Associação Educa & Cria na Comporta

Para este natal, a AMIDS (Associação Multidisciplinar pela Inclusão e Desenvolvimento Sustentável) oferece uma animação muito saudável e divertida, em que as crianças vão conhecer a Mãe Terra que, com a ajuda da Estrelinha, os irá sensibilizar para a preservação do ambiente em épocas festivas. Juntos, irão preparar um delicioso lanche de natal, fazer receitas (como a árvore de natal e o boneco de natal) que depois serão partilhadas por todos num lanche de natal.

Fonte: CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*