Ferreira do Alentejo: Taça de Portugal de Taekwondo realiza-se no Alentejo

taekwondo_ferreiraalentejo

O município de Ferreira do Alentejo recebe, no próximo dia 7 de Novembro, a Taça de Portugal de Taekwondo, evento importante para a modalidade que, pela primeira vez, se realiza em terras alentejanas.


A Associação de Taekwondo do Distrito de Beja (ATDB) é a entidade organizadora do evento que vai levar até Ferreira do Alentejo, cerca de 300 atletas divididos pelas vertentes de combates e formas, que vão disputar pontos valiosos para o ranking nacional.

A Taça de Portugal de taekwondo vai decorrer no Pavilhão de Desportos de Ferreira do Alentejo entre as 9h30 e as 19h00, com entradas livres ao longo de todo o dia.


A ATDB, já com 10 anos de existência encontra-se ativa e a lecionar treinos em Ferreira do Alentejo, Canhestros e Beja, somando aproximadamente 100 atletas de idades muito variadas e procura a sua expansão e afirmação no panorama nacional, nomeadamente através da descentralização da modalidade pelo que considera “de extrema importância este evento e o impacto positivo que terá no município em termos socioeconómicos”.


Arte marcial de origem coreana, o taekwondo, incute valores nos seus atletas como a cortesia, integridade, perseverança, autodomínio e espírito indomável ao mesmo tempo que treina capacidades físicas basilares para o ser humano como o equilíbrio, flexibilidade, velocidade e coordenação motora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*