Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade em Odemira

Entre os dias 7 e 8 de setembro, a vila de Odemira vai ser palco para as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, com espetáculos musicais, fogo-de-artifício e celebrações religiosas, que decorrerão na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto adjacente.

As celebrações de homenagem à padroeira têm início a 7 de setembro com a atuação do grupo De Moda em MODA, pelas 22h00, seguido do habitual festival pirotécnico agendado para as 00h00. A celebração continua pela noite fora com um espetáculo com Marco Rodrigues e um baile para encerrar.

No dia 8 de setembro no âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, agendada para as 17.00 horas, e antecedida pela missa solene às 16h00. À noite o recinto de festas volta a ser palco para espetáculos musicais a partir das 21h30, com a atuação de Sérgio Mirra, os OQUESTRADA sobem ao palco pelas 23h00, seguidos de um baile para terminar as festividades.

A Comemoração em Honra de Nossa Senhora da Piedade é uma tradição antiga da vila de Odemira mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra.

A organização é da responsabilidade da Paróquia, do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria, com o apoio da Caixa Agrícola de São Teotónio e Guarda Nacional Republicana.

Fonte: CMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *