Festival da Enguia da Lagoa de Santo André “superou expetativas” – autarca

O Festival da Enguia da Lagoa de Santo André, que se realizou entre 25 de janeiro e 3 de fevereiro, voltou a “superar as melhores expectativas” com a presença de milhares de pessoas, oriundas de vários pontos do país, divulgou hoje o município.

De acordo com a autarquia, foram milhares os consumidores que “esgotaram os restaurantes aderentes para não perder a oportunidade de degustar uma iguaria única”.

A iniciativa é organizada pela Câmara de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André com o objetivo de promover um dos produtos únicos da Lagoa de Santo André

“Foi claramente um sucesso, as reações até ao momento de alguns dos restaurantes participantes têm sido muito positivas, foi uma enchente, uma vez mais, principalmente aos fins de semana, como é natural”, adiantou
o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

O autarca, que quer “manter” e fazer “crescer” o festival, admite avaliar a proposta dos restaurantes aderentes de aumentar o número de dias desta mostra gastronómica.

“Vamos fazer uma avaliação e caso haja um acordo, entre todos os envolvidos na iniciativa, podemos dar mais esse passo,” avançou.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém enquadra o evento numa estratégia que o Município tem vindo a desenvolver, nos últimos tempos, destacando a gastronomia, cada vez mais, como “um produto turístico”.

Durante dez dias, os restaurantes A Cascalheira, Chez Daniel, Faz-te Esperto, Ti Lena & Casa do Gin, A Charrua, Quinta do Giz, Café Snack-Bar A Palmeira, Copacabana, O Martins e O Gatinho, todos situados na Freguesia de Santo André, confecionaram vários pratos com uma das mais tradicionais maravilhas gastronómicas locais, a enguia.

A animação cultural também marcou presença durante a realização do Festival, num complemento ideal da vertente gastronómica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/antenami/public_html/wp-includes/functions.php on line 3813