Festival Internacional de Teatro arranca este sábado em Santiago do Cacém (c/áudio)

Está de volta ao município de Santiago do Cacém o Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) já a partir deste sábado, 10 de março, com o espetáculo “Orlando – Um prólogo” pela Ludmilla Ramalho e Madame Teatro do Brasil.

O FITA é o maior Festival de Teatro em Portugal, na área geográfica em que intervém: todo o Alentejo, organizado pela companhia Lendias d’Encantar e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Este ano, serão três as peças de teatro que vão ser apresentadas ao público. António Revês, da organização do FITA fala em propostas distintas.

Este ano, diz António Revêz, uma das apostas do Festival passa pela introdução da dança contemporânea na programação do FITA. Exemplo disso é a peça de teatro agendada para o próximo dia 15 de março. Uma proposta que chega a Santiago do Cacém pelas mãos da Companhia Nacional de Dança Contemporânea  do Ministério da Cultura da República Dominicana que apresenta “Defilló”.

Este sábado, o público que se deslocar ao auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, pode assistir à estreia da peça “Orlando – Um prólogo” onde são abordados temas como a solidão, o amor e a morte.

No dia 14 de março, o teatro é para os mais pequenos, com sessões às 10h30 e 14h30, no Auditório Municipal António Chainho em Santiago do Cacém.

Sobe ao palco a peça “De Cá Para Lá” pelo Teatro Plage. Brinca-se aos animais, cantam-se canções da nossa infância, abre-se uma caixa de onde sai uma bailarina que dança” O Carnaval dos Animais”, dramatizamos o poema “Mãe” de Almada Negreiros. Improvisa-se e dramatiza-se a princesa cisne.

A entrada para todos os espetáculos é gratuita.

Ouvir Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *