Filme promocional de Odemira selecionado para concurso internacional

Fotografias promocionais do Concelho de Odemira feitas pelo fotO filme promocional do concelho de Odemira, na versão em inglês, “Odemira, Pure Alentejo”, foi selecionado para participar no 10º “International Tourism Film Festival of Bulgaria – On the East Coast of Europe”, na categoria “corporate tourism film”.

O Festival realizar-se entre os dias 10 e 13 de abril, na cidade de Valiko Tarnovo, na Bulgária. O filme de Odemira integra a lista de 35 finalistas, escolhidos entre 77 produções de 23 países. O júri reunirá durante o festival e os vencedores serão anunciados no encerramento do evento.

Na mesma categoria do filme de Odemira, estão nomeados 12 filmes de vários países, entre os quais se destacam filmes promocionais da India, Indonésia, Egipto, Austrália, Áustria, Suíça, Bélgica, Polónia, Alemanha e Bulgária.

Este é um festival que promove e premeia os vídeos promocionais de destinos turísticos de todo o mundo, sendo que as produções abrangem todos os tipos de turismo, desde o turismo de eventos, turismo desportivo, turismo rural, turismo religioso, de lazer ou turismo cultural.

“Odemira, Alentejo singular”

O filme “Odemira, Alentejo singular” mostra as qualidades ambientais, culturais e económicas de território diferente, cheio de recantos e paisagens inesperadas, de rio, mar, serra e planície, património e cultura, sensações, alma e amor. Através das aventuras de um fotógrafo, mostra-se que Odemira é muito mais do sol e praia.

A realização, fotografia e edição são da responsabilidade de Eduardo de Sousa (Flavour Productions), com textos de Mário Lino e Eduardo de Sousa e locução de Ian Velosa (tanto na versão em português como em inglês). A música original é de Tó Viegas e Viviane.