Fim de semana tropical com temperaturas perto dos 30 graus

Sol, calor e aguaceiros. As temperaturas vão estar perto dos trinta graus, no sábado e domingo, em todas as regiões do país, mas há previsão de trovoada e chuva.

O céu vai estar pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde de sábado, registando-se uma pequena subida de temperatura. “Há uma subida da temperatura máxima e da mínima”, confirma, ao “JN” Bruno Café, meteorologista do IPMA.

Alcácer do Sal será a localidade mais quente do Litoral Alentejano com 28 graus seguida de Grândola com 27 graus, 24 em Santiago do Cacém, 23 em Sines e 22 em Odemira, isto no sábado.

“Já no domingo, a nebulosidade vai aumentar, principalmente durante a tarde, havendo condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada em especial nas regiões do interior”, avisa o meteorologista.

Alcácer continua a ser a localidade mais quente da nossa região, com uma máxima de 29 graus e segundo o IPMA  poderá haver aguaceiros fortes. Grândola vai chegar aos 26, Sines aos 25 e Odemira e Santiago do Cacém aos 23.

Fonte: JN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *