Galp Energia constrói nova subestação elétrica na refinaria de Sines

A Quadrante, empresa prestadora de serviços de Engenharia e Consultoria, anunciou esta segunda-feira ter sido  contratada pela GALP Energia, para o desenvolvimento do projeto de construção civil de uma nova Subestação Elétrica – PT25 – na Refinaria de Sines.

De acordo com uma nota da empresa, o projeto resulta da necessidade de ampliação da potencia elétrica instalada, por via de novos investimentos em curso nas unidades processuais da refinaria de Sines.

A Subestação já projetada, pela Quadrante, é constituída por um edifício principal, com aproximadamente 1.000m2 de área total de construção, com dois pisos, um ao nível do solo para sala de cabos, e outro elevado onde ficarão instalados equipamentos elétricos. No exterior, e nas áreas envolventes ao edifício localizam-se as celas dos transformadores, celas para eventuais equipamentos de correção do fator de potência e as áreas técnicas.

Para Nuno Martins, Administrador e Responsável pela área de Indústria e Energia, “a experiência do Grupo Quadrante foi fundamental para a realização de um projeto com esta envergadura e que está localizado numa unidade industrial de extrema importância para a atividade económica do país, como a Refinaria da GALP em Sines.”

A empresa ficou ainda responsável pelo acompanhamento de toda a execução dos trabalhos projetados, em representação da GALP Energia.

O investimento total subjacente a este novo Projeto da GALP Energia, que se prevê estar concluído até ao final do verão de 2018, é de aproximadamente 4 milhões de Euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*