Governo: Jorge Sanches será novo Secretário de Estado da Energia

jorge sanches_energia_secretarioestado

O antigo deputado socialista e atual presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (USLA), Jorge Sanches será o novo secretário de Estado da Energia, sob a tutela do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.


Licenciado em Direito, Jorge Sanches tem pós-graduações em Relações Internacionais, Direito da Energia e em Direito da Água. Jurista de profissão, tem 50 anos, é membro da Comissão Política Nacional do PS e presidente da Assembleia Municipal de Penamacor.
Entre 2006 e 2011 foi deputado à Assembleia da República (nas X e XI legislaturas) e membro das comissões parlamentares de Energia, de Assuntos Europeus, de Economia, Inovação e Desenvolvimento Regional e de Ambiente, Poder Local e Ordenamento do Território.
Também foi membro da comissão parlamentar de inquérito à situação do Banco Português de Negócios (BPN).
Coordenou o grupo parlamentar socialista nas áreas de Energia e de Economia e, em 2009, coube-lhe o papel de relator da Comissão Eventual para o Acompanhamento das Questões Energéticas.
Enquanto deputado, foi o primeiro subscritor de diversas iniciativas, entre elas a obrigatoriedade de indicação nas faturas energéticas do tipo de energia primária consumida, e a recomendação ao Governo para legislar sobre a diversificação na oferta de combustíveis low cost e GPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*