Grândola: Ação de limpeza da ‘Brigada do Ambiente’ conta com 500 voluntários

Brigada do MarA Brigada do Mar regressa ao concelho de Grândola entre os dias 10 e 25 de maio. A Brigada vai desenvolver mais uma ação de limpeza ao longo dos 45km da Frente Atlântica do Concelho de Grândola, entre as praias de Melides e Tróia.

 

A praia da Galé, é a primeira a receber a Brigada do Mar, este sábado, dia 10, a partir das 09h. O projeto na “areia da praia” desde 2009 conta até ao momento com o envolvimento de cerca de 500 voluntários. Nestes seis anos foram recolhidas cerca de 100 toneladas de lixo, posteriormente reencaminhadas para as entidades responsáveis e devidamente selecionadas para efeitos de reciclagem.

A Brigada do Mar, que este ano representa Portugal na iniciativa Let’s Clean Europe, já anteriormente tinha sido distinguida com uma menção honrosa nos Green Project Awards.

A Brigada é uma ONGA (organização não governamental ambiental) única a nível Europeu, sem fins lucrativos, que tem como principal missão a consciencialização e educação ambiental.

A ação de limpeza conta com o apoio da Câmara Municipal de Grândola, e este ano com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.