Grândola: ‘Açordas e Petiscos Alentejanos’ são tema de workshop

expAcordask

A Câmara de Grândola promove durante o mês de outubro um workshop dedicado à gastronomia alentejana. Desta vez, o projeto que arrancou em março, no âmbito do “Experimenta – Workshops/Oficinas”, vai debruçar-se sobre açordas alentejanas e petiscos.

O workshop dirigido a maiores de 15 anos vai decorrer nos dias 12, 14, 19 e 20 de outubro e será dinamizado por Vanda Figueiredo, 35 anos, residente em Grândola.

Licenciada em Engenharia Civil, exerce a profissão na Câmara Municipal de Grândola, e desde muito nova que os petiscos fazem parte da sua vida.

 

Em 2013, por brincadeira participou no concurso nacional “A Mesa dos Portugueses”, ficando entre os 12 finalistas, e em 3.º lugar na categoria das Sopas e Entradas, com a “Açorda de Tomate com Figos e Uvas”.

Em 2014, voltou a concorrer, levando à prova do júri duas receitas, tendo uma delas sido vencedora da categoria das Sopas e Entradas com a “Sopa da Panela e Empadinhas de Frango” e recebido o 4.º Lugar no Jantar de Gala da finalíssima, onde cozinhou a sua receita para cerca de 160 pessoas.

 

O workshop vai decorrer entre as 19h30 e as 22h00 no refeitório dos Serviços Sociais, para um grupo máximo de 15 pessoas, no qual todos vão cozinhar e jantar as refeições preparadas.

Experimenta – Workshops/Oficinas” foi lançado pelo Município de Grândola em março e tem como principal objetivo o enriquecimento individual, a aprendizagem de novos conhecimentos, o aprofundamento de áreas de interesse e a troca de experiências.

No âmbito deste novo projeto municipal está prevista a realização de um conjunto de workshops e oficinas sobre diferentes temáticas a desenvolver ao longo do ano envolvendo, sempre que possível, dinamizadores e formadores do concelho.

Fonte:CMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*