Grândola: ‘Bora Lá Bulir’ promove ocupação dos tempos livres dos jovens

Bora Lá BulirO Município de Grândola tem desde ontem 63 vagas abertas para inscrições no programa ocupacional “Bora Lá Bulir”.

 

Destinado a jovens dos 15 aos 25 anos, com o 9º ano de escolaridade, o “Bora Lá Bulir” tem desde ontem 63 inscrições abertas, incluindo duas para jovens com necessidades especiais. No momento da inscrição é dada a oportunidade aos candidatos de escolherem as áreas de atividade preferidas.

O programa “Bora lá Bulir” foi lançado pelo município em 1999 com o objetivo de contribuir para a ocupação dos tempos extra letivos dos jovens do concelho, através do desenvolvimento de atividades que promovem uma experiência em contexto de trabalho. O projeto realiza-se anualmente, e até ao presente foram muitas as centenas de jovens que já aceitaram este desafio da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Grândola vai ser o principal local de integração, com vários serviços com vagas disponíveis como a Biblioteca Municipal, Biblioteca na Praia, Arquivo Municipal, Biblioteca no Jardim, Divisão de Educação, Divisão de Desporto, Setor de Turismo e Divisão de Comunicação. As Juntas de Freguesia do Concelho, o Centro Ciência Viva do Lousal, a Associação de Jovens Nova Onda e a Associação 1000 Lides são outras das entidades que aceitam candidatos.

O projeto desenvolve-se de Junho a Agosto, cabendo a cada participante uma ocupação diária de 4 horas durante 10 dias uteis. Por cada hora realizada no “Bora lá Bulir”, cada jovem recebe 2,50€. O Município assegura também o seguro de acidentes pessoais e um certificado de participação.

As inscrições para o “Bora Lá Bulir” terminam a 30 de maio.