Grândola: Dia Mundial da Criança no Jardim 1º Maio

PrintNo próximo dia 1 de junho, o Município irá assinalar o Dia Mundial da Criança com muita animação e diversão a pensar nos mais novos. A Festa da Criança tem início marcado para as 15h no Jardim 1.º de Maio, com o concerto do Dia Mundial da Criança pela Banda Juvenil da SMFOG.

A Festa da Criança conta com diversas atividades e espaços com o objetivo de divertir e entreter os mais pequenos. A partir das 15h30 o Jardim 1.ºde Maio é palco de: pinturas faciais, modelagem de balões, Wii, espaço de pintura, jogos tradicionais infantis, insuflável, tenda zen kids, futebol com a GrândolaFoot, atelier centro ciência viva, Ludoteca, Remédios do Riso, a magia da química, trampolim, o Cantinho da Creche e Jardim de Infância, Pais e Filhos em Ação – APEEAVEG, Grândola Ativa e ainda o Estúdio Jovem, o Atelier Património e Arquivo e a Biblioteca Municipal marcam presença. Será feita a entrega simbólica dos títulos de pertença das árvores aos participantes do programa “Uma Árvore Para Toda a Vida”.

A tarde termina com o espetáculo “Magic Clown” onde não irão faltar momentos de comédia e ilusionismo pelas mãos do artista Ricardo Rapaz.

No sentido de promover a Cidadania, a Participação e a Democracia, no dia 2 de Junho, na Sala de Sessões da Câmara Municipal, irá decorrer uma sessão de câmara, com a presença do executivo, onde as perguntas serão feitas pelas crianças das escolas do concelho de Grândola.

Cada escola ou turma elegeu um representante para colocar as perguntas que, em conjunto, elaboraram.

De 3 a 6 Junho serão realizadas várias sessões de cinema com a exibição do filme “Turbo” direcionado para os alunos das EB1 e Jardins de Infância do concelho, no Cine Granadeiro – Auditório Municipal.

A organização fica a cargo do Município de Grândola, e tem o apoio da Junta Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, do Centro Ciência Viva, da GrândolaFoot, da Escola Zen Itinerante, da APEEAVEG, da Creche e Jardim de Infância de Grândola, dos Remédios do Riso, da SMFOG, dos Alunos 12º ano Rita Silva e Hugo Baluga, e da Grândola Ativa.