Grândola: Feira de Agosto conta com pesos pesados do panorama musical

 

FEIRA DE AGOSTO | CMG

A Feira de Agosto, em Grândola, vai contar este ano com a presença de pesos pesados do panorama musical português. Sérgio Godinho (24), Agir (25), Miguel Araújo (26), Matias Damásio (27) e Resistência, foram os nomes anunciados, esta quarta-feira, durante a conferência de imprensa de apresentação do certame, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

Sérgio Godinho, Miguel Ângelo, Fernando Cunha e Olavo Bilac (Resistência), foram alguns dos cantores presentes no evento que contou também com a participação de Luís Vital, presidente da Sociedade Musical Filarmónica Orquestra Grandolense (SMFOG) a quem cabe as honras de abertura do certame que vai ter Sérgio Godinho como convidado especial

 

 

Ao desafio de Sérgio Godinho, o presidente da ‘Música velha’, responde com a motivação que a formação, composta por 70 músicos, sente ao atuar com um dos nomes maiores da canção nacional e de intervenção.

 

 

 

Se o concerto de abertura, inédito, promete chamar público à Feira de Agosto, o mesmo se espera da banda Resistência, que encerra a feira depois de, em 2012, ter iniciado uma tournée que os tem levado por alguns dos mais importantes palcos do país.

É a estreia do grupo no Litoral Alentejano, na versão 2.0, onde vai estrear musicas novas além dos grandes sucessos. Miguel Ângelo fala mesmo num “encontro fraternal entre gerações”.

 

 

 

Além da forte aposta no cartaz musical, a Feira de Agosto, que tem um orçamento de 400 mil euros e uma história com 360 anos, escolheu a arqueologia como tema de destaque da principal exposição do certame, referiu a vice-presidente da Câmara de Grândola, Carina Batista.

 

 

 

Nos dois pavilhões cobertos da feira, mantém-se a habitual exposição de várias empresas públicas e privadas, na zona exterior a tradicional feira franca, a exposição de animais, as tasquinhas e zonas de comes e bebes.

Com entrada livre, a organização diz que todos os anos passam pelo certame mais de 100 mil visitantes.

 

 

 

A Feira de Agosto decorre de 24 a 28 de Agosto em Grândola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *