Grândola: Feira de Agosto “prepara-se para o futuro”

PrintA Grande Feira do Litoral Alentejano, em Grândola, que decorre de 28 de Agosto a 1 de Setembro no Parque de Feiras e Exposições, para além de um local de grande convívio e animação, pretende ser também a principal montra das potencialidades e recursos, promovendo e potenciando o concelho junto dos milhares de visitantes que aqui acorrem.

A Feira de Agosto prepara-se para o futuro: A revisão do PDM – Plano Diretor Municipal, acerca do qual se podem obter todas as informações e esclarecimentos no stand do Município, a política agrícola e florestal com a realização do colóquio “Futuros Apoios Financeiros à Agricultura PAC 2015-2020” e a apresentação da nova imagem de promoção do concelho, são disso exemplos.

O certame não esquece o passado e apresenta este ano uma Mostra de Peças das Reservas Museológicas da Casa Frayões Metello. Trata-se de uma Mostra com peças de natureza etnográfica representativas da vida rural e urbana no Concelho de Grândola na primeira metade do Séc. XX, ilustradas com fotografias da coleção Martins & Máximo e cedidas por particulares.

Até 1 de Setembro, uma das maiores feiras do País dá a conhecer os encantos do Litoral Alentejano nos diversos espaços que se encontram instalados no grande recinto: Zona de Expositores, Zona de Artesanato, Jardim das Associações e Produtos Regionais, Feira Franca com zona de divertimentos, e a Zona das Tasquinhas, espaço irresistível para descobrir as delícias da comida tradicional alentejana.

Grandes atrações do certame são também a Corrida de Toiros com os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Sónia Matias e o 18º Festival Hípico.

Durante todo o certame, o Município de Grândola disponibiliza gratuitamente dois “Comboios da Feira” que efetuam o trajeto entre a Feira de Agosto e vários pontos estratégicos da vila.

A Feira de Agosto com mais de 360 anos, faz parte da nossa identidade e da nossa memória coletiva. 

A Feira de Agosto tem entrada livre.