Grândola: Feira do Livro até 8 de dezembro na Biblioteca Municipal

Feira_doLivro_1_

A Biblioteca Municipal de Grândola promove a 31.ª edição da Feira do Livro que abre ao público nesta sexta-feira, dia 27 às 21h, com mostra e venda de livros de vários géneros literários, dirigidos a diferentes grupos etários, com propostas que vão dos clássicos da literatura às mais recentes novidades do universo das letras.

Até 8 de Dezembro, a Feira do Livro, uma das principais iniciativas de âmbito cultural que a Câmara Municipal de Grândola organiza anualmente, apresenta aos amantes da leitura centenas de livros que traduzem a participação das mais representativas editoras nacionais, a preços especiais.

A 31.ª edição da Feira do Livro apresenta no dia 5 de dezembro “Politica a Páginas Tantas”. Uma iniciativa que vai reunir na Biblioteca Municipal os autores de três livros que abordam os meandros da política nacional: “Cercado – Os Dias Fatais de José Sócrates” de Fernando Esteves, “O Independente – A Máquina de Triturar Políticos” de Filipe Santos Costa e Liliana Valente e “Predadores – Tudo o que os Políticos Fazem Para Conquistar o Poder” de Vítor Matos.

Afinal o Íbis” pela Associação Artística Andante é o primeiro dos três espetáculos que integram a programação da Feira do Livro. Dirigido a bebés e crianças até aos 5 anos, as sessões que decorrem no dia 29 de novembro vão ser dinamizadas pela Atriz Cristina Paiva.

No dia 4 de dezembro o Cine Granadeiro – Auditório Municipal recebe “Camões é um Poeta Rap”. Trata-se de um espetáculo da Arte Pública – Artes Performativas de Beja que apresenta a lírica de camões através dos ritmos Rap e Hip Hop.

“O Gigante Egoísta” pelo Teatro Lanterna Mágica é a proposta para o dia 8 de dezembro na Biblioteca Municipal. Trata-se da adaptação da história homónima de Oscar Wilde para o Teatro de Sombras.

Do programa da edição deste ano da Feira do Livro destaque também para a Exposição Comemorativa dos 100 anos de Orpheu. Organizada pela Casa Fernando Pessoa/ EGEAC, numa parceria com o Instituto Camões  “ Nós, Os de Orpheu” ” vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal no horário de funcionamento da Feira.

fLivro2014c

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*