Grândola: GNR desmantela plantação de cannabis

NOVO distintivo GNRA GNR anunciou hoje a detenção de um homem, de 33 anos, em Grândola, pelo crime de tráfico de droga, tendo os militares desmantelado também uma plantação de cannabis na sua casa.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou hoje que a detenção foi efectuada na quarta-feira e que o suspeito já foi presente a tribunal, sendo constituído arguido e ficando sujeito a Termo de Identidade e Residência.

O homem foi detido pelo Destacamento Territorial de Grândola, durante uma acção de fiscalização rodoviária, quando “transportava consigo cerca de 250 gramas de liamba”, que foi apreendida pelos militares.

Durante uma busca realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal à residência do suspeito e terrenos contíguos, naquela vila alentejana, foi possível desmantelar uma plantação de canábis.

Na operação, os militares da Guarda apreenderam 108 pés de cannabis, assim como, no interior da residência, 623 gramas de liamba, 1.066 sementes de cannabis, duas lâmpadas de aquecimento e um transformador para estufa e adubo de crescimento para aquelas plantas.