Grândola: Hasteada Bandeira Azul na praia do Pego

logo_abaeA primeira Bandeira Azul 2014 foi hasteada esta manhã, 12 de junho, na Praia do Pego, numa cerimónia que contou com a presença do Executivo Municipal de Grândola.

Na cerimónia marcaram presença o comandante da Capitania de Sines, Presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, Representante da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, representante da Capitania de Setúbal e Herdade da Comporta Concessionária da Praia do Pego.

Grândola é de novo este ano, o concelho do Alentejo com mais Bandeiras Azuis, num total de nove praias e uma marina com Bandeira Azul.

 As praias de MelidesComportaAberta NovaCarvalhalPegoAtlânticaTróiaBico das LulasTróia-Galé eTróia-Mar mantêm a Bandeira Azul, que continua também hasteada na Marina de Tróia.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa, às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.