Grândola investe 4,1 ME na requalificação da avenida Jorge Nunes

A Câmara de Grândola vai lançar, em breve, o concurso público para a requalificação da avenida Jorge de Vasconcelos Nunes, num investimento estimado de 4,1 milhões de euros, divulgou o município.

Trata-se de uma das maiores obras do atual mandato, na artéria principal da vila de Grândola, que vai contemplar todas as infraestruturas da avenida, explicou à M24 o presidente da autarquia, António Figueira Mendes.

“A requalificação da avenida vai ter um peso muito grande de 4,1 milhões que vai contemplar todas as infraestruturas desde os esgotos, à água e eletricidade, rede de gás e de fibra ótica”, adiantou.

Segundo o autarca, a empreitada prevê igualmente uma intervenção ao nível da rede pluvial, requalificação dos pavimentos e de passeios e a criação de uma ciclovia.

“Metade daquela avenida não tinha esgotos pluviais e, ao longo dos anos, haviam entupimentos devido às folhas das árvores que se introduziam nas redes de esgotos pluviais e domésticos, vamos ainda requalificar os pavimentos e passeios e vai ser criada uma ciclovia e passadeiras para peões modernas”, acrescentou o autarca.

A obra, que vai ser adjudicada na sua totalidade, aguarda agora a aprovação do Tribunal de Contas para lançar o concurso público prevendo a autarquia avançar com a obra, numa extensão de 1,1 quilómetros, em julho deste ano.

“Estamos a planear que a obra se desenvolva em 4 troços para poder haver circulação naquela via e evitar perturbações no trânsito e grandes constrangimentos aos moradores da avenida”, concluiu.

A empreitada de requalificação da avenida Jorge de Vasconcelos Nunes tem um prazo previsto de 24 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/antenami/public_html/wp-includes/functions.php on line 3813