Grândola: Mês da Juventude arranca a 2 de março

Com a tónica no empreendedorismo a programação do Mês da Juventude já está definida e arranca a 2 de março com cinema, exposição, palestra, espetáculos musicais, desporto, videojogos e ciência.

Consulte aqui o programa para esta semana.

A 2 de março assista à exibição do primeiro de três grandes filmes a apresentar no Cine Granadeiro, pelas 21 horas. “Cinema à Quinta…” com “Assassin’s Creed”.

No dia 3, a Biblioteca Municipal, apresenta a exposiçãoJovens Empreendedores de Grândola” que tem como objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido na última década pelos jovens do concelho.

Para o Presidente da Câmara, António Figueira Mendes, “Apostar nos jovens é apostar no futuro! É importante que saibamos reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos jovens. Foi também nesta lógica que lançámos, no ano passado, o “Prémio Jovem Empreendedor” com o objetivo de potenciar o reconhecimento público, a valorização e o prestígio da atividade empresarial e reforçar a motivação para o aparecimento de novos projetos que visem o desenvolvimento económico e social do concelho”.

A exposição retrata o percurso de mais de trinta jovens que desenvolveram a sua atividade em diferentes áreas: Hotelaria e Restauração, Cabeleiro e Estética, Atividades de Desporto e Lazer, Viagens e Turismo, Saúde e Veterinária, Comércio, Agricultura e Construção Civil.

No último dia do mês, no Cine Granadeiro, vai decorrer a palestra “Empreender no Século XXI” dirigida aos alunos do ensino secundário da Escola António Inácio da Cruz e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola.

Ao longo de todo o mês nos espaços de cultura municipais há espetáculos de música de jovens para jovens! No primeiro fim de semana, a Biblioteca Municipal recebe a Banda de covers FMI e os sons do DJ Brás. No dia 11 de março, à tarde, no Cine Granadeiro, realiza-se o 1.º Encontro de Bandas e Orquestras Juvenis, organizado pela SMFOG, com a participação das bandas de Portalegre, Torres Vedras e Grândola. A partir das 21h30, no Cineteatro, há noite de Hip Hop com o jovem grandolense Sopa e VALAS o cantor do sucesso musical nacional ‘As Coisas’.

No dia 25 de março, os ÁTOA, a jovem banda considerada a maior revelação da música nacional do último ano e nomeada para os Globos de Ouro, sobem ao palco do Cine Granadeiro.

O Game Day “Um dia inteiro com consolas e simuladores” a realizar no dia 25 de março é uma das novidades do Mês da Juventude. O programa organizado pelo Município de Grândola, com o apoio das juntas de freguesia e instituições do concelho e o envolvimento dos jovens grandolenses, prevê ainda a dinamização de atividades ligada à Ciência, no Centro Ciência do Lousal e Desportivas, nomeadamente, a “Tour Agarra a Vida” e a 2ª Prova Amadora de Obstáculos.

O Mês da Juventude termina no dia 31 com um Arraial no Mercado Municipal.

Semana de 2 a 5 de março :

Quinta-feira, dia 2 de março
21:00 Cine Granadeiro
– “Cinema à Quinta…”
Filme: Assassin’s Creed

Sexta-feira, dia 3 de março
21:00 Biblioteca Municipal
– Inauguração da Exposição “Jovens Empreendedores
em Grândola”
– Concerto com “FMI”
DJ Brás

Sábado, dia 4 de março
10:00 Praia do Carvalhal
– Meeting de Surf e Bodyboard
– Aula aberta de HIIT
– Aula aberta de Surf
– Aula aberta de Yoga
– Limpeza de Praia

11:00 Complexo Desportivo Municipal
– Experimenta de Dança Hip-Hop

15:00 Sede da AJML
– Torneio de Matraquilhos e de FIFA

16:00 Mercado Municipal
– Show Cook/Degustação
– Animação Musical
Mário Parreira “Saxofone”

Fonte: CMG

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*