Grândola recebe 3.ª edição da mostra ‘Pão com…Pão’

Está de regresso a 3ª edição de “Pão com…Pão” a mostra que dá a conhecer o melhor pão,  pastelaria e doçaria à base da massa do pão que se faz no concelho de Grândola.

Pão tipicamente alentejano, bolo de torresmos ( doce ou salgado), bolo da massa do pão, bolo das rosas ou pão com chouriço podem ser apreciados no próximo sábado, entre as 09:00 e as 13:00, no Largo Catarina Eufémia (junto aos CTT), em Grândola.

A iniciativa, promovida pelo município de Grândola e Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, reúne diversas padarias e associações com o objetivo de promover o pão alentejano e diversos produtos confecionados à base da massa do pão.

Os produtos apresentados são fabricados com respeito aos métodos de fabrico ancestrais da região, que trazem à memória saberes e sabores do antigamente”, refere a autarquia num comunicado.

Este ano, a participação foi alargada a associações do concelho, para que “a mostra contemple também produtos que caraterizam os hábitos e costumes das comunidades que representam”, adianta o município.

No decorrer da mostra, a partir das 10:30, haverá um pequeno espetáculo de cantares alentejanos com o “Grupo Coral Alentejanos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *