Grândola recebe ação de benchmarking em enoturismo

O município de Grândola recebeu na semana passada a primeira ação de Benchmarking em enoturismo a nível nacional, uma iniciativa da Associação das Rotas de Vinhos de Portugal (ARVP) e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

A ação, que tem como objetivo trabalhar as Rotas de Vinhos de uma forma integrada e em rede, culmina com o levantamento de toda a oferta enoturística de Portugal e vai envolver no processo produtores, quintas e adegas, Museus do Vinho, alojamento, restauração, postos de atendimento ao turista, comércio e toda a oferta complementar, adiantou o município de Grândola.

Durante a iniciativa, a vereadora do turismo, Carina Batista, afirmou que “o setor vitivinícola tem vindo a crescer no concelho, nos últimos anos, com a concretização de vários investimentos”.

A autarca reconhece a importância do enoturismo no desenvolvimento do território e, por isso, considera “determinante o trabalho em rede designadamente a partilha de conhecimentos e boas práticas entre os vários agentes do setor”.

A ação na região vitivinícola da Península de Setúbal teve lugar durante dois dias, tendo sido o primeiro dia dedicado aos concelhos de Palmela e Setúbal e o segundo no concelho de Grândola.

No litoral alentejano a comitiva realizou visitas à adega da Herdade Canal Caveira, ao enoturismo A Serenada terminando com uma reunião de trabalho dos grupos e apresentação das conclusões na Casa Mostra de Produtos Endógenos de Grândola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/antenami/public_html/wp-includes/functions.php on line 3813