Grândola recebe centenas de atletas no Ultra Trail Serra de Grândola

O concelho de Grândola vai dar as boas vindas, no dia 4 de Novembro de 2018, a centenas de atletas praticantes de trail running, que irão competir na 4ª edição do Ultra Trail Serra de Grândola (UTSG).

A Serra de Grândola com os seus 326 metros, no ponto mais elevado, garantirá valores de altimetria notórios que não deixará nenhum atleta indiferente ao potencial natural desta Serra, para a prática desta disciplina do Atletismo.

Os percursos estarão diferenciados para além da distância, pela exigência técnica e física nas subidas e descidas e pela passagem em trilhos naturais, alguns deles especialmente criados para o evento.

O Ultra Trail Serra de Grândola está certificado nas 3 distâncias competitivas, cumprindo assim as normas internacionais que a Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), por delegação da Federação Portuguesa de Atletismo, obriga a cumprir e a fazer cumprir.

Paralelamente às 3 distâncias competitivas, realizar-se-á uma caminhada com 8km por trilhos mais acessíveis existentes na Serra de Grândola.

Numa organização conjunta do Município de Grândola com o Clube Amiciclo, e com forte envolvimento do comércio local, prevê-se que a edição de 2018 do UTSG seja a melhor de sempre, mantendo a qualidade organizativa e o crescimento exponencial verificado desde a realização da primeira edição do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *