Grândola recebe conferência sobre ‘Inovação e Desenvolvimento’

O Cineteatro Grandolense recebe na próxima quinta-feira, 12 de Abril, a Conferência “Inovação e Desenvolvimento” promovida pela Plataforma Supraconcelhia Alentejo Litoral onde o Município e o Conselho Local de Ação Social de Grândola se integram.

Trata-se da primeira e um ciclo de Conferências e pretende dar destaque às questões das oportunidades de desenvolvimento regional; da inovação empresarial e do empreendedorismo (incluído a sua vertente social); do papel das novas tecnologias e da literacia digital para o reforço do emprego e da inclusão.

A sessão conta com a participação do presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, representantes do tecido empresarial e de entidades regionais e vai desenvolver-se em dois painéis: O desafio das Novas Tecnologias no Alentejo Litoral e As Oportunidades regionais.

A sessão de abertura está a cargo de Raquel Hilário, coordenadora do Grupo de Trabalho do Empreendedorismo e Empregabilidade da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral e pelo presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.

O primeiro painel, que vai contar com a moderação de Rogério Ferreira do Ó, tem como participantes o coordenador Global do InCoDe 2030, Pedro Guedes de Oliveira; o delegado regional do Alentejo do IEFP, Arnaldo Frade; o diretor executivo da Associação de Beneficiários do Mira, Manuel Figueira e o gestor de Operação da Skyeye, Manuel Barreto.

O segundo painel que tem como moderador Hélder Guerreiro, vogal executivo da comissão diretiva do Alentejo 2020 vai contar Jorge Pulido Valente, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e Pedro Tojinha, secretário executivo intermunicipal da CIMAL.

Durante a conferência serão ainda apresentados casos de sucesso. O encerramento da sessão cabe a Natividade Coelho, coordenadora da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral e Diretora do Centro Distrital de Setúbal do Instituto de Segurança Social.

A Conferência tem início marcado para as 14h00 no Cineteatro Grandolense.

Fonte: CMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *