Grândola: Recebe o XIII Encontro Nacional de Universidades da 3ª Idade

 

XIII Encontro Nacional de Universidades da 3ª Idade
XIII Encontro Nacional de Universidades da 3ª Idade

Grândola recebe no próximo sábado, 1300 alunos de 40 Universidades Séniores de norte a sul do País e Ilhas (Funchal), num encontro nacional que vai contar com a presença do presidente da Rede das Universidade da Terceira Idade, Luis Jacob.

Um “Roteiro” que dá a conhecer alguns pontos de interesse turístico da vila de Grândola é a proposta para a manhã de dia 7 de Junho. A Casa Frayões Metello, os Antigos Paços do Concelho, a Sede da SMFOG, a Igreja Matriz de Grândola, o Mercado Municipal, o Museu de Arte Sacra, a Universidade Sénior, O Monumento à Liberdade, Os Paços do Concelho e os Jardins Dr. Jacinto Nunes e Dr. Júlio do Rosário Costa, são os espaços a visitar.

O Memorial ao 25 de Abril está reservado para a cerimónia de receção e boas vindas do executivo municipal a todos os participantes, momento que conta com a atuação da Banda da SMFOG – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.

Segue-se o Parque de Feiras e Exposições,  o local escolhido para um vasto conjunto de atividades agendadas para a tarde, como o almoço convívio, a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Grândola, a demonstração de “Zumba Gold”, ou o Desfile das Bandeiras das Universidades Séniores.

O XIII Encontro Nacional de Universidades da 3ª Idade, organizado pelo Município de Grândola e RUTIS  – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade – conta com o Alto Patrocínio da Primeira Dama da República Portuguesa, Maria Cavaco Silva.