Grândola: Salão Especializado de Turismo Ativo arranca sexta-feira

feira_arpuro_grandola

Grândola é no próximo fim de semana ponto de paragem obrigatória para caçadores, pescadores e amantes da natureza e do desporto ao ar livre.

O Município, em colaboração com o movimento associativo do concelho, promove de 25 a 27 de setembro a 1ª edição da “Ar Puro, Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre”.

A Feira vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições e terá um pavilhão dedicado à pesca, com exposição e venda de produtos relacionados com este segmento, onde estarão também presentes empresas de animação turística e de atividades ao ar livre.

O segundo pavilhão dedicado à caça reúne os expositores do setor, um simulador de caça e uma exposição sobre as sete edições do “Grândola Aventura”. Recorde-se que este desafio turístico e de navegação vai decorrer este ano inserido na programação da Ar Puro.

Ao longo do certame, nos dois pavilhões, haverá animação com a atuação de grupos de música tradicional.

No espaço exterior, funcionará a Praça das Atividades Radicais com slide, parede de escalada, tiro ao arco, uma exposição de carros todo-o-terreno e ainda uma área de lazer onde os pais podem estar confortavelmente enquanto os mais pequenos se divertem a “pescar” num pequeno lago artificial criado para o efeito.

Durante a “Ar Puro” serão apresentados dois novos projetos: o site de percursos pedestres achale.pt e o Projeto Beach Cam.

A Feira vai decorrer nos dias 25, 26 e 27 e pretende impor-se como um salão especializado de Turismo Ativo combinando aventura, ecoturismo e turismo de natureza.

Fonte: CMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*