Grândola: Troia convida a degustar produtos da região

on troiaNos próximos dias 28 e 29 de Junho, o TROIA RESORT convida os seus visitantes para uma experiência sensorial única durante o ON TROIA DEGUSTA, uma feira em que será possível descobrir os melhores vinhos da Península de Setúbal e os sabores inconfundíveis do Estuário do Sado.

Os vinhos, enchidos, queijos, doces e compotas artesanais de produtores locais são o mote para um fim-de-semana de promoção daquilo que melhor se faz nas Terras do Sado, num evento ao ar livre com entrada gratuita, destinado a toda a família.

Sábado e domingo, das 14h00 às 20h00, o ON TROIA DEGUSTA apresenta um programa variado em que, além de visitar as tradicionais bancas para venda e degustação, será possível participar em provas de vinhos comentadas, harmonizações de vinhos com pratos típicos da região, workshops de sangrias, apresentações de doçaria e assistir às actuações do Quarteto de Fados “Deolinda de Jesus” e do grupo infantil “Fado Reguila”.

Durante estes dois dias, a doçaria de Setúbal, Palmela, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém e Grândola, os licores de Setúbal, os queijos da Azóia e de Azeitão, o azeite alentejano e os vinhos da Herdade da Comporta, do Monte da Serenada e do Brejinho da Costa, entre outros, são alguns dos produtos em destaque que as famílias podem degustar e apreciar.

João Madeira, Diretor Geral do TROIA RESORT, refere que “o ON TROIA Degusta é mais um dos grandes eventos da agenda anual ON TROIA com que pretendemos dinamizar o destino e destacar os seus principais atributos, como a Gastronomia. Aqui, os vinhos e sabores da região do Sado serão as estrelas de uma iniciativa para toda a família, na magnífica paisagem de Troia.”

Esta feira de exposição, degustação e venda de vinhos e produtos gastronómicos regionais, com cerca de 20 produtores, decorre no Jardim do Norte, do Centro de Tróia, a 5 minutos a pé do cais de catamarans e da Marina de Tróia.