Grândola: Ultra Maratona Atlântica com recorde de inscrições

As inscrições para a 10ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, bateram recordes até ao momento com um total de 550 atletas a participar na Ultra Maratona, e 200 participantes na primeira Corrida Atlântica, a novidade desta 10ª edição.

O presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes diz que as expetativas são altas, este ano, para a prova que se realiza no próximo domingo, 27 de julho.

A Prova, única em Portugal e na Europa, com 43 km de extensão e corrida na areia da praia, a Ultra Maratona Atlântica Melides –Tróia, considerada de elite pela exigência que implica, conta este ano com uma competição num percurso de 15km, com inicio na Comporta e conclusão em Tróia.

A 10ª Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia que arranca na praia de Melides, com passagem à beira mar pelas praias da Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta, Soltróia, e chegada à praia Bico das Lulas, em Tróia, é acompanhada pelos milhares de veraneantes que se encontram nas praias.

Eusébio Rosa, atleta do Clube Sport União da Caparica é o atual recordista da prova, com o tempo de 2:46:30 alcançado na edição de 2012 da Ultra Maratona. O record feminino de 3:33:48 pertence à atleta Gema Borgas do Caja Rural Salamanca.