Grândola ultrapassa 21 milhões de euros de proveitos em dormidas turísticas

O concelho de Grândola alcançou, em 2017, o maior número de dormidas, hóspedes e proveitos da NUT III – Litoral Alentejano, através dos estabelecimentos de alojamento turístico, ultrapassando os 21 milhões de euros em proveitos.

De acordo com informação disponibilizada pelo município, com base nos dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no ano passado perto de 130.000 turistas elegeram Grândola para pernoitarem, mais 21.100 comparativamente a 2016. Quanto às dormidas, registaram um aumento na ordem dos 16 por cento, correspondendo a 45% do total do Litoral Alentejano.

“Os proveitos totais dos estabelecimentos hoteleiros ultrapassaram os 21 milhões de euros, só em 2017, representando 49% do total da região” do litoral alentejano.

Em comunicado o município acrescenta que nos últimos 4 anos Grândola “quase duplicou todos os indicadores” e tornou-se “líder no que toca à estada média do turista”, que é de 2,7 noites, “superior à estada média do Alentejo”, de 1,8 noites, e de Portugal Continental (2,5).

Para a autarquia estes números devem-se ao “contínuo trabalho do município no combate à sazonalidade, através da promoção do território, realização de iniciativas e eventos” e “dos fortes investimentos do município e de privados no concelho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *