Grândola: Unidade Móvel de Saúde já vacinou 181 utentes contra a gripe

A Unidade Móvel de Saúde e Apoio Social de Grândola (UMS) iniciou no mês de Outubro de 2016 a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. O grupo alvo desta ação é constituído pelas pessoas com mais de 65 anos.

Desde outubro, a Unidade Móvel deslocou-se a todos os Centros de Dia do concelho de Grândola, convidando cada um dos utentes a levar um vizinho, amigo, ou familiar, evitando deslocações desnecessárias às Extensões de Saúde.

A iniciativa, que visa aumentar a acessibilidade e a proximidade dos cuidados de saúde à população mais isolada, levou ainda a UMS a lugares onde não existem Centros de Dia, como Cadoços, Água Derramada, Vale Figueira, Santa Margarida da Serra, Canal Caveira, Lousal, Isaías, Cilha do Centeio, Vale Gamito, Aldeia do Pico, Pego e outros lugares das freguesias de Azinheira de Barros, Melides e Carvalhal, percorrendo, só durante o mês de outubro, 716 quilómetros.

Através de visita domiciliária, a unidade tentou abranger também utentes que, por dependência funcional, não podiam deslocar-se aos serviços pelos seus meios, atualizando a vacinação.

Até ao momento foram vacinados contra a gripe 181 utentes, havendo a registar 76 recusas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *