Grândola: Universidade Sénior assinala 8º aniversário

Universidade Sénior de Grândola

Quase 300 alunos assinalam na próxima quinta-feira, o 8º Aniversário da Universidade Sénior de Grândola – USG.

O ano letivo 2015-2016 tem 32 novos alunos, cuja” receção ao caloiro” será feita dia 29 numa cerimónia no Cine Granadeiro, onde serão ainda assinados os acordos de compromisso com os professores voluntários.

Em 2007 o município de Grândola, considerando a importância crescente da população sénior no Concelho, inaugurou este projeto, que tem por finalidade promover o ensino não formal, através da atualização de conhecimentos sobre diferentes matérias num contexto de formação ao longo da vida, bem como organizar atividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio, dirigidos a maiores de 50 anos.

Promover o envelhecimento saudável e a qualidade de vida dos mais idosos, fortalecer a participação social das pessoas idosas e contribuir para reforçar o exercício pleno dos seus direitos e deveres, desenvolver e fortalecer as relações inter pessoais e sociais entre as diferentes gerações, são outros dos objetivos.

Neste novo ano letivo das 22 disciplinas lecionadas quatro são novidade: Atualidades, Aula de Acordeão, Cidadania, Direitos e Deveres e Viver em Segurança.

No conjunto de todas as disciplinas há 48 turmas durante a semana, com aulas que decorrem de segunda a sexta das 09h00 às 17h, abrangendo áreas de interesse como Artes Decorativas; Informática; Gerontomotricidade; Hidroginástica; Yoga; Desporto Sénior; História e Património Locais; Literatura Portuguesa, Inglês; Alfabetização, Expressão Teatral; Zumba Gold; Aulas de Viola; Ensaio da Tuna ou Boccia Sénior.

As atividades na Universidade Sénior são desenvolvidas por quinze colaboradores, entre professores voluntários e técnicos do município.

Fonte:CMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*