Grândola vai inaugurar ‘Casa Mostra de Produtos Endógenos’

A Câmara Municipal de Grândola vai inaugurar um novo espaço de promoção e valorização dos produtos locais, na antiga Adega de António Inácio da Cruz, um edifício emblemático do concelho que sofreu obras de requalificação avaliadas em mais de 230 mil euros.

Localizada numa das principais entradas da vila de Grândola, a nova ‘Casa Mostra de Produtos Endógenos’, projeto com assinatura do Gabinete de Arquitetura de Francisco Aires Mateus, vai ser inaugurada no Dia do Concelho, que se assinala na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro.

O espaço, que recebeu uma comparticipação financeira de 85%, no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara de Grândola ao Portugal 2020, distribui-se por três espaços.

A antiga adega, cujo edifício foi recuperado mantendo as suas características originais foi adaptada a Núcleo Museológico dedicado à Vinha e ao Vinho, valorizando a importante história da vitivinicultura no concelho e o antigo armazém deu lugar a uma sala polivalente”, divulgou a autarquia.

Na zona exterior foi criada uma nova entrada através da rua Mouzinho de Albuquerque e a abertura de um pátio entre a Adega e a Sala Polivalente. “No restante terreno do lote foram mantidas algumas das oliveiras existentes e foi plantada uma vinha de diferentes castas”, acrescentou.

Durante a inauguração da Casa Mostra, que está marcada para as 11:30, serão lançados vinhos da Herdade Canal Caveira e Serenada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *