Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Greve convocada pela FNE põe escolas a funcionar a “meio gás”

No total das 20 escolas nos concelhos de Sines e Santiago do Cacém, a greve convocada hoje pela FNE conseguiu encerrar cinco escolas, duas delas no período da tarde. 

Em Santiago do Cacém, segundo dados do Agrupamento, as escolas estão todas a funcionar. No entanto irá haver problemas no pré-escolar e 1.ºciclo, à hora de almoço, devido à falta de funcionários, em escolas rurais e na Frei André da Veiga.

No Agrupamento de Escolas de Santo André, estão a funcionar as escolas 1 e 4. A  Secundária Padre António Macedo irá encerrar no período da tarde e as escolas 2 e 3 não abriram as portas.

Em Sines, segundo dados do Agrupamento as escolas do pré-escolar e 1.º ciclo estão a funcionar sem problemas, já a Básica Vasco da Gama irá encerrar no periodo da tarde. A Poeta Al Berto está sem aulas nesta sexta-feira. 

Recorde-se que os trabalhadores não docentes cumprem hoje um dia de greve para exigir a integração dos vínculos precários, uma carreira específica e meios suficientes assegurar para o bom funcionamento das escolas.

A greve é convocada por estruturas sindicais afetas às duas centrais sindicais, CGTP e UGT, no dia em que o calendário escolar tem marcada uma prova de aferição de Educação Física para os alunos do 2.º ano de escolaridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *