IC1: Comissão de Utentes solicita audiência a Grupos Parlamentares

Marcha protesto pela rep.da IC -1-  14-06-20154 075A Comissão de Utentes do IC1, para defesa das obras urgentes de conservação daquela via entre Alcácer e Grândola solicitou uma audiência com todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da Republica, à Estradas de Portugal e pretende ainda ser recebida pela Comissão de Economia e Obras Públicas da AR.

Os pedidos de audiência servem para que a recém-criada Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal em conjunto com a Comissão de Utentes do IC1 de Grândola apresentem os problemas existentes naquele troço, que, sendo um dos mais movimentados destes dois concelhos e a nível nacional representa já um perigo real para a segurança e vida dos cidadãos utentes.

Recorde-se que no passado dia 13 de junho, a Comissão de Utentes organizou uma marcha automóvel entre Alcácer do Sal e Grândola para protestar contra as más condições do troço do IC1 entre ambas as localidades e para exigir obras de melhoria naquela via, e que contou com a participação de mais de 200 veículos.

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou ontem na Assembleia da República, um projeto de resolução que recomenda ao Governo que promova as medidas necessárias para garantir a beneficiação do troço do IC-1 entre Alcácer do Sal e Grândola com a “máxima urgência”.

O PCP pretende que a “beneficiação do troço seja realizada com a máxima rapidez, promovendo as condições de circulação em plena segurança de forma consentânea com o nível de serviço exigível a um eixo viário fundamental e salvaguardando o interesse público, no plano judicial se necessário”.

Segundo o projeto assinado pelos deputados do PCP, as populações do Litoral Alentejano, em particular dos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola “têm vindo a sofrer cada vez mais com as inaceitáveis e revoltantes condições de degradação e insegurança”.