IC1: Marcha de protesto exige obras de beneficiação

Protesto_-FINAL_6-06-2014Centenas de automóveis são esperados na próxima sexta-feira numa marcha de protesto contra o estado de degradação da Estrada Nacional 120, entre Alcácer do Sal e Grândola.

A iniciativa, convocada pelas Comissões de Utentes pelo IC1, exige o início imediato das obras de beneficiação, explica Luzia Carvalho.

Luzia Carvalho recorda que se trata de uma via bastante utilizada pelo tráfego pesado assim como pela maioria dos automobilistas que evita o pagamento das portagens provocando sucessivos estrangulamentos e acidentes.

As comissões de utentes consideram, que “a metodologia seguida para manutenção daquela via não tem acompanhado a rápida degradação que a mesma apresenta, com pontuais intervenções que não evitam a acentuada e visível degradação, que se estende a todo o troço do IC1.

Face ao descontentamento das populações e utilizadores diários daquela via, Luzia Carvalho acredita que a caravana automóvel causará o impacto pretendido

A marcha de protesto terá início às 17h30 em Alcácer do Sal e Grândola. A caravana automóvel vai percorrer os 16 quilómetros do IC1 que liga as duas localidades.