IC1: População e autarcas reivindicam requalificação daquela via

Marcha protesto pela rep.da IC -1-  14-06-20154 075Mais de duas centenas de veículos percorreram o troço do IC1, que liga Alcácer do Sal a Grândola.

A caravana automóvel saiu em protesto pelo estado de degradação daquela via, queixam-se os automobilistas

Com bandeiras negras nos automóveis, as caravanas partiram em simultâneo, de Grândola e de Alcácer do Sal, em marcha lenta tendo Castelo Ventoso como ponto de encontro.

A marcha automóvel foi convocada pela comissão de utentes do IC1. Manuel Rocha exige o início imediato da sua reparação.

Os pontuais remendos do IC1 e o aumento do tráfego que circula neste itinerário com destino ao Algarve e ao porto de Sines tornaram este troço “numa armadilha”, acusa o presidente da câmara municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença

Já Figueira Mendes, presidente da Câmara de Grândola, admite tomar medidas “mais dolorosas”, caso a situação se mantenha

À marcha automóvel juntou-se ainda a população de Santiago do Cacém e a deputada do PCP, Paula Santos que manifestou solidariedade para com “a iniciativa da população”.

A deputada adiantou que o PCP vai avançar com um projecto de resolução a recomendar ao Governo que avance com a requalificação desta via.