IPBeja: Número de alunos aumenta 5 por cento

grafico_ipbejaO número de alunos colocados no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior deste ano aumentou 5% em relação ao anterior, anunciou a instituição.

Num comunicado enviado à agência Lusa, o IPBeja precisa que preencheu 167 das 506 vagas a concurso no conjunto das 14 licenciaturas das suas quatro escolas, o que corresponde a um “ligeiro” aumento de oito vagas em relação ao ano passado.

Segundo o IPBeja, o aumento dos candidatos colocados na 1.ª fase do CNA e a experiência do ano letivo anterior, no qual foram preenchidas 99% das 489 vagas colocadas a concurso, “permite encarar com otimismo” o preenchimento das 506 vagas colocadas este ano a concurso na instituição e através das restantes duas fases do regime geral do CNA e dos concursos especiais.

O IPBeja admite “um possível aumento do número de alunos matriculados no 1.º ano pela 1.ª vez” no ano letivo de 2014/2015 “se as próximas duas fases do CNA correrem como esperado”.

 

Fonte:Lusa