IPMA emite aviso amarelo devido à agitação marítima

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítimas forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros até terça-feira de manhã.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Segundo a metereologista do IPMA, Joana Sanches, “para terça-feira não se prevê ocorrência de precipitação. O dia começa com alguma nebulosidade, mas não se prevê precipitação e a tendência é para uma diminuição do vento, sendo apenas temporariamente moderado nas terras altas e durante a tarde nas regiões do litoral oeste”, disse.

As temperaturas hoje não vão ter grandes alterações, mas na terça-feira está prevista uma subida da temperatura máxima e uma pequena subida da mínima na região Sul, entre os 4 e os 6 graus na generalidade do território. A subida é temporária porque prevê-se que voltem a descer na quarta-feira.

A subida da máxima em todo o continente vai situar-se entre os 4 e os 6 graus na generalidade do território. É uma subida grande. Por exemplo, em Lisboa hoje a máxima é 19 graus e amanhã [terça-feira] será 24, em Bragança hoje vão estar 14 e amanhã 20 graus. No entanto, esta subida é temporária porque prevê-se que voltem a descer na quarta-feira”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *