IRS: 3 milhões de família entregaram declarações em Abril

irs1Mais de três milhões de famílias entregaram as suas declarações de IRS em Abril, segundo números do Governo.

O Ministério das Finanças garante que o processo de reembolsos está a decorrer com toda a normalidade. Até esta quarta-feira já foram processados os reembolsos de cerca de 850 mil famílias.

Quanto aos trabalhadores independentes, mais de 340 mil já entregaram a sua declaração de rendimentos.

Já quanto aos reembolsos, a tutela afirmou que “o processo de reembolsos de IRS em 2014 está a decorrer com toda a normalidade”, acrescentando que, até ao dia de hoje, tinham já sido processados os reembolsos a cerca de 850 mil famílias, embora não tenha precisado o valor total desses reembolsos.

Relativamente às declarações do IVA, a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que “está a decorrer com normalidade”.

Até 12 de Maio, o último dia do prazo para a entrega de declarações periódicas mensais, foram entregues mais de 76 mil declarações.

Quanto às declarações periódicas trimestrais, cujo prazo termina na quinta-feira, foram submetidas cerca de 400 mil até terça-feira.

egundo a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, na terça-feira e até às 15h00 de hoje, foram submetidas mais de 92 mil declarações de IVA do regime trimestral e, durante a tarde de hoje, “a média de declarações entregues por hora” é “superior a 20.000 declarações”.

Estes números revelam “a operacionalidade do Portal das Finanças”, sublinha a tutela.