IRS : Último dia para entrega de declarações dos trabalhadores dependentes

irs1O prazo para os trabalhadores dependentes e pensionistas entregarem as declarações de IRS relativas aos rendimentos de 2013 através da internet termina esta quarta-feira.

Também os trabalhadores independentes (os chamados recibos verdes) que optaram por fazer a entrega da declaração de IRS em papel têm até hoje para declarar os rendimentos relativos a outras categorias (além das A e H).

O prazo para os trabalhadores independentes apresentarem as suas declarações de rendimentos de 2013 através da internet começa no dia 1 de Maio e termina no último dia desse mês.

Ontem, o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) revelou que há contribuintes não estão a conseguir entregar as declarações de IRS no Portal das Finanças, porque “o sistema não funciona”.

De acordo com Domingues de Azevedo, o facto de haver “uma afluência maior” ao Portal das Finanças nos últimos dias do prazo para entregar a declaração de rendimentos de 2013 pela internet no caso dos rendimentos das categorias A e H faz com que “as pessoas não consigam entregar as declarações”.

Questionada pela Lusa, fonte do Ministério das Finanças afirmou, no entanto, que, “de acordo com informações da Autoridade Tributária e Aduaneira, o Portal das Finanças está operacional”.