#Ivo Lucas

Ivo  Lucas2

Quem é Ivo Lucas:

Aos 8 anos entra para o conservatório na vertente de piano. Frequentou aulas de música durante 9 anos.

Hoje, para além de piano, Ivo Lucas desenvolveu as suas aptidões em viola, guitarra elétrica, saxofone e canto, tendo alcançado grande sucesso na série ‘Morangos com Açúcar’ (na personagem de Gonçalo), não só como ator, mas também como músico. Além do papel normal na série, sempre que existia música nos episódios, era protagonizada pelo Ivo Lucas e a sua viola.

Do seu desempenho como ator, veio o convite para interpretar um papel principal na série da TVI-Casos da Vida, e recentemente na série de telefilmes da Plural: RTP1,Jogos Cruéis e TVI,A Minha Vida Dava Um Reality Show. Ator principal na curta metragem-Arpeggio, galardoada nos vários festivais onde esteve presente.

Participou em novelas da TVI (Espirito Indomável,Doce Tentação).

Atualmente no elenco de Bem-Vindos a Beirais, no papel de Sandro, tem visto a crescer a sua popularidade.

Concorrente do Festival da Canção 2014, é intérprete de um tema produzido por João Só.

 

A musica, as canções:

A sua grande paixão.

2010 é para o Ivo Lucas o ano de começo de uma nova carreira. Solicitado para atuar ao vivo, faz vários espetáculos pelo país. Nestes concertos, canta e toca guitarra acústica, levando sempre atrás de si uma legião de fãs. Dado o sucesso das atuações, convida António Côrte Real (UHF), para o acompanhar como guitarrista nos concertos.

São atuações de sucesso com bastante interação entre o Ivo e o seu público.

Está em estúdio para gravar um CD , com alguns temas de sua autoria.Toca guitarra acústica e elétrica, e harmónica. Assume a produção, define as melodias, além dos temas em nome próprio.

O tema- Pinta a Lua (no tom dos teus olhos), faz parte da banda sonora da novela da TVI-Destinos Cruzados.