Já iniciaram as obras de Requalificação da EB1 de Grândola

As obras de requalificação da EB1 de Grândola arrancaram esta segunda-feira anunciou a Câmara Municipal que considera a obra “fundamental” para “responder às diversas necessidades da população escolar, criando melhores condições para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem”.

A intervenção contempla, de uma forma geral, a reabilitação dos edifícios existentes e a construção de um edifício novo para refeitório/cozinha/4 salas de aula, a ampliação da portaria, e a regeneração do espaço de recreio e respetiva rua de acesso.

“Desta forma será possível voltar a integrar neste equipamento escolar, adaptado a crianças com deficiência, todos os alunos do 1º ciclo e confecionar e servir refeições num espaço condigno”, refere o município em nota de imprensa.

A obra foi adjudicada à empresa Anteros – Empreitadas, Sociedade de Construções e Obras públicas S.A. por mais de 2,5 milhões de euros e conta com uma comparticipação financeira de 85% do valor elegível, no âmbito da candidatura apresentada pelo município ao novo Quadro Comunitário de Apoio – Portugal 2020.

A empreitada tem uma duração de 450 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *