João Manuel Ribeiro no ‘Viver com a Escrita’ em Santiago do Cacém

A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca em Santiago do Cacém recebeu hoje, dia 25 de outubro, no âmbito da iniciativa Viver com a Escrita João Manuel Ribeiro.

O encontro colocou o escritor em diálogo com os alunos do 2.º Ciclo Básico do Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança. A conversa abordou o seu trabalho enquanto autor e pessoa, entre muito outros temas que foram surgindo sob a moderação de João Morales. 

João Manuel Ribeiro tem-se dedicado à escrita para crianças, realizando um trabalho de dinamização da literatura em Escolas Básicas do 1.º Ciclo e colégios. Promovendo projetos de escrita colaborativa com alunos, resultando desse processo alguns livros, concretamente Raras Aves Raras (2010), Quem do Alto Olhar (2011), Viagem às Viagens (2011). Sendo considerado como “um dos mais promissores autores de poesia para a infância”, publicou mais de quatro dezenas de títulos de Literatura Infantojuvenil, repartidos entre a poesia e a narrativa.

A iniciativa Viver com a Escrita… insere-se no Programa Municipal de combate ao insucesso escolar “Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *